Trata-se de uma espécie de "Menu Cultural" do que o escritor vem produzindo no campo da poesia,conto, crônica,roteiro de cinema e TV,peça de teatro, e recentemente: novelas on-line. Além de compartilhamento de pensamentos e troca de experiências com todos aqueles que de alguma forma colaboram com a cultura sergipana.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Mundo não me cabe...



O mundo não me cabe...

As pessoas se acostumaram
A viver sem vontade
De esperar aquilo que sonham
Vir à realidade.

O mundo não me cabe...

O Padre perdeu a esperança:
Ninguém sorri, nem a criança.
Só há maldade.

O mundo não me cabe...

Os poetas são estranhos,
São loucos; têm saudade
Do mundo que sonhamos.

O mundo não me cabe...

Pois ele deixou de ser real;
Em qualquer cidade,
É um filme de ação no telejornal.

Definitivamente,
o mundo não me cabe.






--------------------------
Comentário:

Essa poesia foi escrita em 21/09/2003 às 3h05min. Lembro-me que na ocasião tinha visto um telejornal, e mais uma vez fiquei estarrecido com o sensacionalismo que muitas vezes fazem com as desgraças alheias, ou o desdém dos órgãos governamentais que resumem tragédias em dados estatísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Conheça todas as teorias, domine as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana." - Gustav Jung