Trata-se de uma espécie de "Menu Cultural" do que o escritor vem produzindo no campo da poesia,conto, crônica,roteiro de cinema e TV,peça de teatro, e recentemente: novelas on-line. Além de compartilhamento de pensamentos e troca de experiências com todos aqueles que de alguma forma colaboram com a cultura sergipana.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Soneto da Libertação




Surfando num mar cheio de lembranças
Tiro férias de mim e do mundo.
Tempo passa... Fico alheio às mudanças
E me despojo dum ser imundo.

Em flashback fatos obtêm claridade
Ressuscitando emoção esquecida:
Descoberta d’alma... Divindade.
Que junta defeitos e os remedia.

Catarse: Revisito-me, abraço-me.
Vejo-me bebê, criança, adulto e velho.
Escuto sonhos, fantasias, paixões, teorias... Aprendo-me.

Neste turismo de mim, fico nu... Descoberto.
Redescubro-me feliz... Alegro-me.
Encaro meu eu: O escuto, aconselho... O liberto.




--------------------------
Comentário:

Essa poesia foi escrita em 24/09/2009 às 7h30min. Num dos inúmeros momentos em que entrei num casulo de reflexões e repensei atos e comportamentos. Um processo, na maioria das vezes, mas necessário. Mas que por fim, sempre nos liberta.

Um comentário:

"Conheça todas as teorias, domine as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana." - Gustav Jung